Olá pessoal, tudo bom?

Um dos problemas que sempre enfrentamos é a dita “falta de tempo”, falta de tempo para estudar, para trabalhar, até mesmo para descansar. Mas você já se perguntou se é falta de tempo mesmo ou será que é falta de organização desse tempo?

Nesses poucos dias de 2017 eu criei o hábito de acordar cedo e dormir cedo, realizar meus afazeres logo pela manhã e meu dia anda muito mais produtivo. Mas você não precisa acordar cedinho, precisa apenas ter foco no período que tem disponível.

SETE.jpg

Acredito que a forma mais fácil de ter foco é visualizando o que precisa ser feito, por isso uso uma agenda. A agenda tem, primeiramente, meus horários semanais fixos (aulas, separação de tempo para estudar e para trabalhar) e depois um espaço para os afazeres da semana inteira. Isso tudo você pode fazer com post-its, ou em uma folha, criando um check list para cada dia. Não é necessário um planner super caro, só precisa de um caderno e criatividade.

SEIS.jpg

Uma agenda não precisa ser apenas sobre afazeres, eu a uso também como uma “pasta” guardando dados sobre a semana inteira, tanto do estudo quanto do trabalho. Dessa forma vejo sempre esses conteúdos e tenho comigo o tempo todo. Além disso, guardo minhas metas para que todos os dias eu corra atrás de realizá-las!

Ainda tenho um calendário mensal, onde anoto antecipadamente todos os afazeres, assim me preparando ainda mais para cada compromisso ou tarefa. É, também, onde eu coloco meus desafios e metas para aquele mês, tendo um controle maior. (Alguns rabiscos sempre ocorrem haha, mas se você estender os seus, já funciona).

nove

E por fim, ainda tem uma página com um espaço maior para cada dia, assim consigo escrever mais sobre o que tenho para fazer e sobre o que foi feito, para que no final do mês eu saiba se realizei tudo que foi preciso.

oito

Para se organizar é necessário deixar de preguiça, escrever tudo, se planejar, ter força de vontade para fazer o que é preciso! Espero ter ajudado e espero que consigam realizar todas as suas metas e aumentar a produtividade com essas dicas!

Se gostou do post, dê um gostei, comente aqui e siga o blog!

 

 

